Página inicial O que acontece IV Boot atingiu expectativas dos participantes
Graduação Xanxerê

IV Boot atingiu expectativas dos participantes

O Campus de Xanxerê realizou, de cinco a sete de maio, o IV Boot, evento tradicional dos cursos da área de tecnologia da informação. XANXERÊ – O Boot envolveu, além de acadêmicos dos cursos de Ciência da Computação e de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, interessados da área de tecnologia da informação das […]


O Campus de Xanxerê realizou, de cinco a sete de maio, o IV Boot, evento tradicional dos cursos da área de tecnologia da informação.

XANXERÊ – O Boot envolveu, além de acadêmicos dos cursos de Ciência da Computação e de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, interessados da área de tecnologia da informação das regiões Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina.

Faziam parte da programação do evento quatro palestras: Usabilidade e Design de Interfaces, com o professor Gonçalo Baptista Ferraz, colaborador do Instituto Faber Ludens; Jquery e a evolução no desenvolvimento Web, com José Raimundo de Sousa Neto, desenvolvedor do R7 (site da Record); Desenvolvendo seu projeto de software livre – aplicativos incomuns para dispositivos móveis: NETRA e CATRA, com o professor Vitor Fernando Pamplona (UFRGS); e Desafios de um desenvolvedor JSF, com Rafael Ponte, colaborador da Triad Works.

As temáticas desenvolvidas durante os três dias demonstraram que é possível unir teoria e prática na tecnologia, com fins sociais relevantes e que permitam avanços em diversas áreas, conforme revelaram as experiências dos palestrantes. Além disso, eles também destacaram o atual e amplo mercado de trabalho para o profissional da área.

Na avaliação da coordenadora do evento, professora Rosicler Felippi Puerari, o Boot atingiu os seus propósitos. “Os questionamentos dos participantes mostraram a relevância do evento e a necessidade de sua continuidade em novas edições”, analisa.

A próxima edição do Boot está prevista para início de 2012.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.