Unoesc Chapecó reúne em evento mais de 140 profissionais da área de Tecnologia de Informação
Nos dias 21 e 22 de maio, aconteceu, na Unoesc Chapecó, o evento “Exteme Delphi”, que reuniu mais de 140 profissionais de Tecnologia de Informação (TI) e mais de 10 palestrantes desta área. O “Extreme Delphi” teve a iniciativa de profissionais e MVPs (Most Valuable Professional) da ferramenta Delphi, que possui mais de 20 […]
Publicado em 25/05/2016
Por Unoesc
Nos dias 21 e 22 de maio, aconteceu, na Unoesc Chapecó, o evento “Exteme Delphi”, que reuniu mais de 140 profissionais de Tecnologia de Informação (TI) e mais de 10 palestrantes desta área.
O “Extreme Delphi” teve a iniciativa de profissionais e MVPs (Most Valuable Professional) da ferramenta Delphi, que possui mais de 20 anos de história dentro da computação. Mesmo com grande demanda, mas preocupados com a redução de adeptos a esta ferramenta, iniciaram em 2016 o evento para percorrer o Brasil, mostrando o que pode ser feito com o Delphi. Em Chapecó, com o apoio da Unoesc, o evento contou com um formato muito maior, trazendo além dos assuntos ligados à ferramenta, o BigData, o IoT e o empreendedorismo, tornando-se o maior “Extreme Delphi” do Brasil, tanto em conteúdo quanto em participantes.
O coordenador dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia da Computação, Tiago Zonta, comenta que recebeu a solicitação de empresas para trazer o evento a Chapecó, sendo que até então possuía agenda somente para capitais. Após contato com o mentor do projeto, Rodrigo Mourão, e a disponibilização da estrutura para o evento, foi decidido trazê-lo ao município. Inicialmente seriam somente 50 pessoas participantes, mas logo no primeiro dia as vagas foram esgotadas. Por esta razão, disponibilizou-se o auditório para 150 pessoas, espaço que ficou lotado nos dos dias de evento.
O “Extreme Delphi” contou com os MVPs Guinther Pauli, Samuel Muka, Rodrigo Mourão, Alan Glei, Victory Fernandes e Kelver Merlotti. Também esteve presente Laercio Guerso, especialista em Intraweb, Eduardo Morelli, coordenador da pós MIT Big Data e MIT Gestão de Banco de Dados com Oracle do Instituto Infnet, Luis Viola, membro da Associação Brasileira de Internet das Coisas, e o professor Neri Aldoir Neitzke, autor de mais de 6,5 mil vídeos aulas com sua palestra sobre motivação.
Tiago Zonta afirma que não foi somente as novidades apresentadas que engradeceram o evento, mas também o networking para os cursos, que certamente passam a contar com um quadro seleto de palestrantes, disponíveis para futuros eventos acadêmicos. Profissionais e empresas de Chapecó, Xanxerê, São Miguel do Oeste, Concórdia, Cunha Porã, Saudades, Pinhalzinho, Caçador, Cascavel, Frederico Westphalen e até mesmo do Pará, participaram do evento.
*Texto de Gilmar Paloschi